24 de setembro de 2018 0

Conheça a Teca – a Assistente Virtual da Tech House

Conheça a Teca – a Assistente Virtual da Tech House

Quem nunca se perdeu preenchendo tantos campos em um formulário ao fazer a sua inscrição em um evento? É chato, desgastante e complicado. Agora imagina se quem está preenchendo não é familiarizado com tecnologia?

Os nossos clientes organizam eventos para os mais tipos de público: desde o executivo de alto escalão, a especialistas no mercado digital, quanto até pessoas que mal sabem manusear um aparelho celular. E por isso, passar por uma experiência simples e prática de credenciamento torna-se cada vez mais necessário.

Assistente Virtual

A tecnologia de chatbot não é uma super novidade de mercado. Há muitos setores que já utilizam. Porém, trouxemos esta inovação para o setor de eventos brasileiro com a Teca, nossa assistente virtual. Com ela, você consegue fazer o credenciamento ou a venda de ingressos para seu evento, como se fosse uma conversa no whatsapp. E hoje em dia, quem não sabe usar o whatsapp?

assistente virtual - teca

Há estudos que indicam que a adoção de chatbots no atendimento ao cliente, há uma redução na taxa de erros. Já que as respostas são muito mais precisas e satisfatórias. Como a personalização do bot é feita pela empresa, você deixa a conversa adequada com a linguagem adequada para o seu público-alvo. Assim, esta interação é mais humanizada. Segundo um estudo da Gartner, 85% das interações entre empresas e clientes ocorrerão sem intervenção humana até 2020.

Lançamento da Teca

A primeira utilização da Teca foi na Beauty Fair, a maior feira de beleza da América Latina. Ela aconteceu no início de Setembro no Expo Center Norte. Para entrar no evento, os profissionais precisavam de um convite antecipado para fazer o cadastro ao evento. Realizamos um incentivo para que fosse realizado este cadastro antecipado, e a impressão em casa ou nos postos de cadastro. Desta forma, não haveria um gargalo e reduziria as filas na entrada do evento. Apesar de haver muitas pessoas que tivesse feito isso, em uma feira para mais de 140 mil pessoas, não são todas que conseguem.

A Teca foi utilizada para auxiliar os visitantes que já haviam o código de convite, porém não haviam feito o cadastro antecipado no site. Enquanto eles estavam na fila para pegar o ônibus gratuito oficial do Metrô para o evento, faziam o credenciamento através da Assistente Virtual. Em uma conversa amigável com a Teca, o cadastro era feito de forma simples e rápida. No final, um QR Code era gerado. Com ele, o visitante se dirigia direto para a entrada da feira, na qual, havia uma impressora que imprimia a credencial e liberava a entrada.

O processo era feito em poucos minutos e melhorava a experiência do usuário durante a fila. Foi feito uma pesquisa perguntando qual a satisfação com o atendimento da Teca, e das 500 pessoas que responderam, a nota média foi de 9,3.

Vantagens do Chatbot

Há inúmeros benefícios de atender o seu cliente via chatbot. Porém é fundamental que você o conheça para entender as melhores práticas em sua aplicação.

A redução de custo, padronização do atendimento, e aumento de produtividade são algumas vantagens. Às vezes, perde-se a sensibilidade que muitas vezes é necessária dependendo do que você está vendendo.

Com a Teca, você consegue inclusive vender os ingressos do seu evento de forma amigável e resolver dúvidas básicas, o que precisa de uma lista de possíveis dúvidas que seu cliente pode ter para ser inserida.

Fale conosco e faça uma demonstração para conhecer a Teca, nossa assistente virtual. Descubra como ela pode ajudar e facilitar o sistema de credenciamento para seu evento.

orçamento para eventos

Comentários no Facebook

© Copyright 2018. Blog Tech House.
Show Buttons
Hide Buttons