3 de outubro de 2018 1

Dicas para organizar a festa de confraternização da empresa

Dicas para organizar a festa de confraternização da empresa

Demos a largada para o final de ano. Outubro é o tempo limite para organizar a festa de confraternização da empresa. Você já começou? Planejar com antecedência é necessário para a festa não acabar em desastre.

Através de um planejamento para organizar o evento, é possível, com baixo custo, fazer uma festa de confraternização encantadora que irá ficar na memória do funcionário e gerar uma impressão positiva. É importante celebrarmos as conquistas do ano que se passou, e esta é uma forma de comemorar.

Há empresas que se preocupam muito com a organização da festa de final de ano e contratam alguma agência especializada para auxiliar nesta experiência. Sendo assim, trouxemos algumas dicas importantes para todo organizador de eventos.

Organizar a festa de confraternização da empresa:

1 – Procure um local inovador e inusitado para gerar impacto. Pense na localização: ser em um lugar de fácil acesso e ter a preocupação com a logística do funcionário até a festa, deve ser considerado.

2 – O horário deve ser escolhido minuciosamente. Tanto o fim de semana, quanto a noite, ou mesmo durante o expediente possuem vantagens e desvantagens. Sempre procure destacar as vantagens da escolha do dia e horário.

3 – Criar um clima de expectativa junto aos funcionários é uma das estratégias para contribuir com o sucesso da confraternização. Você pode trabalhar com comunicações por e-mails, por exemplo, revelar semanalmente alguns destaques que acontecerão na festa.

dicas para festa de final de ano

4 – Defina claramente e com antecedência se os familiares ou acompanhantes dos funcionários participarão da festa. Isso altera todo o planejamento. Caso os funcionários possam levar acompanhantes, determine a quantidade e como será confirmado a presença deles. A organização precisa ter todo este controle para conseguir gerenciar melhor o planejamento e a logística.

5 – Inclua uma atração na festa que esteja de acordo com o perfil do público e da empresa. Não precisa ser necessariamente um artista famoso ou uma banda, mas um show de Humor, ou uma palestra são válidos, dependendo da empresa.

6 – Mesmo sendo uma festa de confraternização, com todo o seu clima de diversão, é importante pensar sobre as bebidas alcoólicas. Irá servir? Em que quantidade serão oferecidas? Como seus funcionários se comportam em relação à isso?

7 – Em um momento de confraternização, queremos promover a integração entre os funcionários. Porém, é chato forçar a quebra das “panelinhas” através de atividades e gincanas. Uma das dicas é orientar a gerência e diretoria da empresa a se misturar com os funcionários. Desta forma, eles dão o exemplo para os outros e acabam apresentando pessoas gerando este engajamento.

festa de final de ano da empresa

8 – Porém, caso esteja programado para realizar alguma atividade, aí sim o ideal é tentar quebrar “as panelas” de forma imparcial. Neste caso, você pode utilizar alguma ferramenta para eventos que irá realizar sorteio dos nomes de forma aleatória para formar os grupos. Ou enumerar as pessoas de acordo com as posições no qual elas estão sentadas. Isso são formas de auxiliar no engajamento entre os departamentos da empresa.

9 – Há diversos tipos de confraternizações. Desde festas simples, na qual precisa somente de um ingresso e uma confirmação na porta do convidado. Até uma convenção, na qual há diversos workshops e atividades para grupos diferentes acontecendo ao mesmo tempo. Independente do tipo, use a tecnologia a seu favor. Tenha um sistema de controle de acessos moderno para cada tipo de entrada, que pode ser através da leitura de QR Code em um aplicativo ou da própria tela do celular. Desta forma, você evita a impressão de papéis e crachás, reduz o custo da operação e ainda colabora com o meio ambiente.

10 – O objetivo da festa de confraternização da empresa é desestressar. Por isso, contratar soluções e empresas que possam auxiliar na organização do evento é uma mão na roda. No meio de tantas tarefas, ter ferramentas especializadas de gestão de evento otimizam os processos.

Colocando a mão na massa

Agora é a hora de organizar a festa de confraternização da empresa. Sendo assim, planeje, produza e otimize as tarefas para que você também possa aproveitar o final de ano da melhor forma possível.

Para dar uma mãozinha, preparamos alguns pacotes especiais para auxiliar organizadores de festa de final de ano. Conheça os preços especiais que separamos para otimizar e reduzir o custo de produção do seu evento: http://bit.ly/PacotesFinaldeAno

orçamento para eventos

Comentários no Facebook

© Copyright 2018. Blog Tech House.
Show Buttons
Hide Buttons