19 de outubro de 2018 0

Benefícios da Festa Corporativa de fim de ano

Benefícios da Festa Corporativa de fim de ano

Já estamos na reta final do ano! E com ela, a Festa Corporativa de fim de ano, muito comum tanto nas pequenas quanto nas grandes empresas. Não importa se o evento será um festão em um salão de luxo, almoço ou happy hour diferenciado. Este momento é muito importante de comemoração e união entre a empresa e o funcionário. Por isso, a confraternização deve ser planejada com clareza em gerar benefícios como: promover integração e valorizar o trabalho daqueles que durante todo o ano dedicam várias horas de seu tempo para a empresa.

Para os colaboradores que sabem aproveitar, é uma excelente oportunidade para ampliar a rede de relacionamentos. Além de iniciar um networking, se aproximar dos colegas e líderes de sua área ou não. Porque esta é uma oportunidade de não falar apenas em trabalho, mas também para conhecer melhor as pessoas. Além de relaxar e recarregar as energias para o próximo ano.

De acordo com profissionais de RH, a empresa também obtém benefícios com este tipo de ação. O fortalecimento de sua imagem, interna e externamente, está entre os principais deles.
Este também pode ser um momento de reforçar ao colaborador os valores que a organização possui. E de demonstrar a importância do trabalho dele para que a empresa alcance os resultados desejados. Algumas palavras da liderança são importantes e podem ser inspiradoras para a renovação e fortalecimento da cultura da empresa.

Além de ser um fator motivador, a Festa Corporativa de fim de ano também pode ser um termômetro do clima organizacional. Uma ausência significativa nesse tipo de evento deve ser levada em consideração e o motivo deve ser mapeado. Dependendo dos motivos, é interessante tomar alguma ação. Afinal, se os colaboradores estão felizes com seu trabalho e com a empresa, vão querer celebrar esse momento.

festa de fim de ano

Festa Corporativa de fim de ano

É importante que a confraternização seja planejada levando sempre em consideração a ética profissional e os bons princípios, além da coerência com o momento pela empresa. Por exemplo, se a empresa passa por um momento de crise e que teve cortes recentes, não é recomendado que haja extravagâncias na Festa Corporativa de fim de ano. Isso gera uma má impressão, principalmente para quem for próximo às pessoas cortadas.

Uma confraternização bem estruturada funciona como uma forma de combustível para manter os colaboradores mais motivados. Por isso, observe o momento da empresa e adeque a confraternização de final de ano para ser uma recompensa positiva para o colaborador.

festa de final de ano

Comentários no Facebook

© Copyright 2018. Blog Tech House.
Show Buttons
Hide Buttons