25 de abril de 2018 0

Coletor de contatos, gerando mais negócios

Coletor de contatos, gerando mais negócios

Conheça o Coletor de Contatos, e gere mais oportunidades de negócios em seu evento!

Feiras, convenções e eventos costumam ter expositores, esse momento é importante para que essas empresas estejam em contato com o público-alvo e apresentem produtos para os visitantes.

Além de prospectar durante o evento com vitrine, vendedores e materiais impressos, há uma chance de manter esse relacionamento com quem passa pelo estande e, quem sabe, fazer possíveis negócios. Essa oportunidade pode estar ao alcance das mãos através do coletor de contatos.

O coletor de contatos é a melhor forma de garantir que quem investiu tempo e dinheiro para estar presente no seu evento como expositor ou parceiro, tenha retorno desse investimento em forma de leads.

Não conhece um coletor de contatos?

O coletor é um dispositivo ou um aplicativo que lê o código de barras ou QR code da credencial do participante do evento e armazena as leituras.

Os dados são vinculados ao banco de dados do evento, de forma que, posteriormente o expositor possa segmentar, montar relatórios, criar um mailing e manter o contato pós-evento. Com posse dessas informações, ter as ferramentas para trabalhar em cima delas é imprescindível.

A Tech House oferece essa Solução para todos que contratam os serviços de coletores de contatos em seus eventos. Dentro da nossa plataforma, existe a possibilidade de exportar relatórios completos, segmentar os contatos recebidos, e organizar a base de dados coletados para trabalhar com um CRM.

Por que os dados são tão importantes?

Dados capturados durante um evento, geram oportunidades de novos negócios, através de ações direcionadas aos diversos tipos de público alcançado em um evento.

Porém dados, são apenas a base de uma pirâmide de informação. O objetivo é entregar aos expositores um material mais rico, onde ele possa aproveitar todas as vantagens das informações obtidas, gerando mais valor para esse serviço.

Pirâmide do conhecimento

(gráfico por: Alessandro Lemes da Silva em http://www.infomev.com.br/dados-informacao-conhecimento-e-inteligencia/)

No gráfico acima fica ilustrado a progressão do conhecimento, onde o valor da informação é superior ao de dados e o conhecimento acima de tudo.

Obtendo informação de qualidade sobre os visitantes, que provavelmente são o público-alvo da empresa, é possível tomar decisões e criar campanhas de marketing para atingir de maneira mais assertiva e eficaz.

Diferença entre online e offline

Eventos que não possibilitam o uso de internet no local, também podem utilizar o coletor de contatos no modo offline sem problemas, uma vez que o próprio aparelho armazena mais de 2000 leituras.

Já em eventos em que há internet disponível no local, o coletor de contatos pode ser utilizado através de um leitor de código de barras, ou uma aplicação que lê o QRcode da credencial e armazena os contatos com um limite muito maior. Além de contar com um controle em tempo real tanto quantitativo, quanto qualitativo.

Está pensando em disponibilizar o coletor de contatos para seus expositores no seu próximo evento? Entre em contato conosco para mais informações +55 11 4153-5015 ou através do e-mail coletordecontatos@i-techhouse.com.br

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